Frase da Hora

Pesquisar este blog

Você é o visitante número:

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E ela venceu!

Acordei hoje com um amargo na boca, e uma duvida cruel na cabeça. PARA ONDE IREMOS? Depois de tantos escandalos, depois de tantas mentiras ditas, finalmente ganhamos.
Quando aprendi na faculdade estatística, o meu professor disse que a MÉDIA nem sempre é a melhor representação da amostra. E o que o PT fez esse tempo todo de eleição? Simplesmente mediu e tirou a média, e por ela se baseia que seu governo foi impecável, sim, sem erros, mesmo os jornais e tudo mostrar ao contrário. Atacaram o FHC, e nem se deram ao luxo de pensar que se o LULA tivesse pego o Brasil antes do FHC certamente teria falido o país de vez. Que foi o plano real que sustentou todos esses oito anos de mandato. Que a BOLSA que dizem e juram ser idéia do PT partiu do governo do FHC... todas essas coisas publiquei, sobre todas debati na faculdade e nos grupos de amigos. E fico triste, que a parte mais humilde não tenha entendido o que foi essa politicagem suja da Dilma e do resto do PT.
Agressões fisicas, verbais... religiosas, de tudo a gente conseguiu ver um pouco. Ela falou demais, ela ajudou-os mentir demais, e eu não suporto essa idéia.
O que vou fazer???? Simples, estou anotando tudo, tudinho o que a dona Dilma e seus militantes acreditam que vão fazer, tudo anotadinho no meu caderno, e sabe o que vou esperar? Simples, não sou hipocrita, no fundo acho que desejei que ela vencesse, porque só assim, depois da primeira queda da Presidenta, a gente vai poder respirar aliviado, porque o PT, nem Lula, e nem mais ninguém dessa turminha vai ter chances de voltar.
Fico besta como o povo é esquecido.... mas eu não vou deixar que os meus aqui se esqueçam de nada.

Ontem, em seu pronunciamento, que eu não fui boba de deixar de assistir, ela disse que vai erradicar a miséria e fortalecer a economia.

“Reforço aqui meu compromisso fundamental: a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Ressalto, entretanto, que esta ambiciosa meta não será realizada pela vontade do governo. Ela é um chamado à nação, aos empresários, às igrejas, às entidades civis, às universidades, à imprensa, aos governadores, aos prefeitos e a todas as pessoas de bem. Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando nas ruas, enquanto crianças pobres estiverem abandonadas à própria sorte. A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente o apoio de todos que possam ajudar o país no trabalho de superar esse abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida”, afirmou.

Já está ai, fazendo politicagem, pedindo ajuda à todos nós brasileiros, que ajudemos a tirar a miséria do Brasil. Pelo santissimo, quem tanto criticou os governos anteriores agora me pede ajuda? O que será que ela quer? Fundar uma igreja? Porque pra mim, quem tem que resolver esses problemas é o Governo, ele quem tem que criar programas de assistência, melhorar o sistema de saúde, as condições de trabalho, oferecer oportunidades de crescimento, e não se limitar a uma bolsa miséria como vem ofertando, e acreditando que isso tira alguém da miséria.
Tenho uns vizinhos, seis filhos, eu disse, seis filhos. Moram em uma casa de madeira e resto de tijolos, dois comodos e um banheiro externo. São oito pessoas dividindo menos que 20 metros quadrados, em uma área de risco, recebem sim o bolsa família, o pai, arruma emprego, fica lá o tempo necessário para sair e pegar o seguro, é um atoa, a mãe rala de faxineira. O BOLSA FAMILIA nunca os tirou da miséria que vivem, dependendo dos amigos para ajudá-los, pelo contrário, o pai da casa, fica falando que não vai procurar emprego, porque o "bolsa família" vem, e dá pra comprar arroz. MAS ISSO NÃO DÁ!
O que o bolsa família fez, foi criar um monte de filho vadio. Que não se move e nem se comove a procurar empregos, abrir mão dessa mixaria em troca de um salário de fato. E não trocam.
Em uma palestra na área de administração, o palestrante nos disse que criou na Bahia uma cooperativa, não lembro do que, as mulheres iriam lucrar bastante se trabalhassem, iriam se sustentar do seu trabalho, mas quando o cara disse que elas teriam que abrir mão do bolsa família, ah, adivinha? Só restou uma única mulher. E essa, porque não possuia o bolsa.
Ah... tenha dó Dona Dilma, eu não posso sustentar os filhos dessa nossa Pátria Mãe gentil... não posso mesmo... agora o governo vai brincar de Criança Esperança também???
Eu sei que eu estou anotando tudo, tudo o que ela prometeu, e estarei aqui para cobrar, cobrarei ao meu governador e meu prefeito petistas e militantes, aos deputados e ao senador Magno Malta, estarei "de bicho" como diriam meus vizinhos.
E estarei aqui, prontinha, com a língua afiada, para repetir a triste frase: EU BEM QUE AVISEI!!!
E mais, pobre Dilma, está nas mãos dela a vitória ou a derrota final do PT... e como disse Marina em um debate na Record no primeiro turno: "EXISTEM DOIS TIPOS DE VITÓRIAS: AQUELA QUE VOCÊ VENCE GANHANDO, OU A QUE VOCÊ VENCE PERDENDO!", basta saber qual foi a do PT nesse empreendimento!

Hoje, amanheci um pouco revoltada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens