Frase da Hora

Pesquisar este blog

Você é o visitante número:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Legalização ou Descriminalização do Cultivo e Uso da Maconha

Não me farei extensa. Quem quiser acompanhar esse debate é só acessar o Blog da minha sala de aula: http://tgdunivix.blogspot.com/2011/08/legalizacao-da-maconha.html . Bom, segue o meu comentário a esse respeito.


Estou fazendo um trabalho sobre isso, meu grupo tem que ser a favor, após terminá-lo desejo publicá-lo para servir de referência para outros trabalhos. Achei alguns vídeos bem interessantes, vou postando, e assim que me der na teia eu dou um jeito de colocar todas as postagens em dia. Até logo!



O que eu mais noto nos debates sobre a Legalização do Consumo e Cultivo da Maconha é mais histeria e barulho. As pessoas ao invés de julgarem o parecer dessa legalização baseada em fatos concretos de estudo, preferem simplesmente alegarem que são contra e tomarem como justificativa que é "uma droga perigosa, que vicia, que faz mal, que é uma porta para outras drogas, que isso e que aquilo". O problema é que ninguém se aprofunda no assunto, simplesmente ficam repetindo essa reza que todos nós conhecemos.
O Brasil não tem maturidade o suficiente para poder se declarar abertamente sobre uma questão que levam para o cunho pessoal e de senso comum.
Quantas vezes ouvimos de familiares e amigos, a frase: "- NÃO ANDA COM ELE PORQUE ELE É MACONHEIRO!" ou "- AH, OLHA LÁ, ELE É UM VAGABUNDO!"
O Brasil é falsamente um país agarrado as convenções sociais, ao "parecer para europeu ver".
Me desculpa ser assim tão direta, mas se tivessem mais objetividade na determinação do que é de fato essa "droga" e se não se baseassem em cima de conversa de "noiado" com certeza essa história seria outra.
Creio que o nosso país precisa passar por um processo de implantação de culturas adversas a nossa, que o Brasil precise falar mais abertamente aos filhos e filhas, e aos que são contra a legalização da Maconha, aos casamentos e adoção de casais homossexuais entre outras mudanças, que comece a pensar ao respeito. Pois vivemos em uma democracia, mesmo, nem tanto democrática assim.
Não vamos criar polêmica, vamos estudar sobre o assunto, digo isso a quem é contra e reforço que os que são a favor que encontrem meios de provar que a legalização deva acontecer, para que o processo transitório não cause danos ainda maiores.
Debater é preciso, pois essa onda de legalização está perto demais do Brasil.
Por enquanto, é isso.
Muita luz em nossos esclarecimentos.
Até breve!
10 de agosto de 2011 12:42


By Chris Dionízio 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens