Frase da Hora

Pesquisar este blog

Você é o visitante número:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."


Esse pequeno trecho do livro "O Pequeno Príncipe" sempre me tocou, não pela história em si deste livro, mas pelo que essa frase significa em nossas relações de amizades, amores, famílias. Você é responsável pelo que cativas, saiba disto.
Eu hoje lembrei desta frase e me fez lembrar de amigos que fiz, pessoas que se tornaram especiais para mim. Pessoas que de certa forma me trouxeram algo de bom para minha vida.
Você é responsável por aqueles que cativas, seja amigos reais, amigos virtuais, amores reais, amores virtuais, familiares.
Você é responsável por eles, não que seja um fardo para você, mas é um dom que Deus nos deu. É uma dádiva que poucos sabem que tem e não dão valor para isto.
Hoje ao ver sua lista de contatos do orkut, MSN e outros serviços da internet que tem lista de amigos , pense por um instante que você é responsável por eles.
Cada um de nós temos nossa crença , temos uma religião ou uma doutrina que seguimos, mesmo que você diga que é de uma religião mas nunca vai em um culto ou reunião.
Sabe faça uma oração pelas pessoas que cativou mesmo que não tenha mais contato com elas , ou mesmo que a distancia ou correria do dia a dia tenha te afastado delas.


Somos responsáveis e isso é uma benção de Deus. Somos responsáveis pela pessoa que está conosco todos os dias sendo amigas ou não.
Aquela pessoa que vem até você pedindo uma ajuda, um momento de conversa ou simplesmente vem até você pra dizer simplesmente um "oi" porque quer te mostrar que está ali para o que você precisar.
Hoje posso ver que existem pessoas que eu cativei e pessoas que me cativaram, pessoas que me deixam feliz por suas vitórias , tristes com suas derrotas, angustiados com suas preocupações e aflições no dia a dia.
Pessoas que conversam comigo não porque estão atóa , mas que querem ser cuidadas por mim e querem cuidar de mim.
Você pode não acreditar mas é responsável por cada pessoa ligada a você seja por laço de amizade, pelo laço do amor, pelo laço de sangue e por laços que nem mesmo sabemos como chamá-los.


As vezes ficamos horas e horas no Orkut, MSN , telefones, celulares conversando com essas pessoas.
Damos conselhos, ajudamos de todas as formas que podemos. Orando ali naquela hora ou mais tarde. Falamos tudo pra que a pessoa siga um passo certo.
Damos conselhos na vida delas, não porque pensamos que somos os donos da verdade, mas porque queremos ver a pessoa bem.
As vezes você quer simplesmente dizer olha eu te amo obrigado por fazer parte da minha vida, obrigado por ser essa pessoa especial que és.
Hoje quero que você pense, pense em todos que estão ligados a você.
Pense em seus amigos sendo eles amigos próximos ou virtuais, você é responsável por eles.
Pense nas pessoas ou na pessoa que você ama, você é responsável por ela.
Pense em seus parentes, apesar de tudo, você é responsável por eles.
Você é responsável por todos aqueles que estão ligados a você.


Cativar alguém é uma tarefa as vezes difícil e as vezes fácil.
Mas depois que cativamos nos tornamos responsáveis por aquela pessoa.
Responsáveis não porque temos que ficar o tempo todo por conta delas, mas responsável por as vezes abrir os olhos. Abrir os olhos para situações da vida, do trabalho.
Abrir os olhos em relação a amizades aproveitadoras, abrir os olhos para amores falsos.
Ou simplesmente para ouvi-las, sim as vezes somos procurados para que só escutarmos a pessoa e não dizer nada.
Assim como o Pequeno Príncipe cuidava de sua rosa, cuide bem das suas rosas.
Cuide bem das rosas que Deus plantou em seu jardim, somos como jardins.
Existe uma rosa que Deus plantou no nosso jardim que as vezes não damos atenção, essa rosa é a mais bela do nosso Jardim porque é Jesus.


Sim de todas as rosas que tem em seu jardim existe uma que seu perfume é tão especial e tão único que só sentimos quando estamos realmente ligados com nosso jardim, ligados com essa rosa tão única que é Jesus.
Lembre-se sempre , você é responsável por aqueles que cativou.
Você é responsável, cuide bem de seu jardim! Assim, nunca vai precisar correr atras de suas borboletas, elas que virão até você!!!!

Boa sorte e Boa Noite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens