Frase da Hora

Pesquisar este blog

Você é o visitante número:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ônibus Lotado, comentários Desnecessário!!!

Ontem foi tenso pegar ônibus!!! E o que mais me dá agonia é que vejo passar todo o horário eleitoral e não vejo um candidato siquer tocar no problema de infraestrutura urbana. O caso de ontem, pra mim foi um absurdo só!

Estou grávida de 05 meses e meio, e venho praticamente em pé socada com um monte de gente na parte da frente dos coletivos. Uso a linha 518 e 535 em direção à Carapina e os mesmos voltando respectivamente para seus destino. Ontem, ontem estava demais. Gente demais. Engarrafamento demais... e eu ali, socada, segurando bolsa, fichario e minha impaciência. E o motorista ia parando, parando, e enchendo, e enchendo o ônibus.

Em um dado momento, entrou um senhor de meia idade e começou a reclamar, "que os cariocas que fazem certo em meter fogo em ônibus; que o governo não faz nada pra melhor tudo isso; que é injusto a gente trabalhar tanto e no fim do dia ir socado pra casa dentro de um coletivo lotado... "
Foi quando outro cidadão, de uns 40 e poucos anos, feio que dá dó, com um bafo de mau hálito danado... bom, ele começou assim: "- A guinorância não leva a nada. Tem q ser teligenti, usa seu celébro meu amigo pra coisas teligentis.... quer andar folgado? Munta numa bicicleta!"


E ele falava, falava, falava e ainda pisou no meu pé duas vezes. E todo mundo começou a se incomodar com ele, pow, até que ele começou bonitinho apesar de falar errado, mas daí ele começou a perder a razão. Quando disseram pra ele que "JÁ CHEGA!", o cara surtou. Começou dizendo que a gente não tinha Jesus no coração, começou a ofender em palavras e completou com "BRASILEIRO É TUDO BURRO MESMO!"... rapá... ai o bicho pegou. Deu até vontade de falar, mas eu estava tão apertada no ônibus, com tanta raiva porque um cara levantou para que eu sentasse e um adolescente gordinho pegou o lugar pra ele que nem falei mais nada. Já estava cansada demais, até mesmo pra argumentar.

O que eu questiono aqui é isso: além de andar de ônibus lotado, indo e vindo e eu ainda tenho que ouvir baboseira? Poxa, eles colocam câmera nos ônibus para inibir ladrões (o que não inibe nadica de nada), que pra mim isso é uma justificativa para aumento de passagem, e não investem em mais linha de ônibus.

E pior, bem pior, eu moro em Vitória, faço faculdade em Vitória e preciso pegar ônibus intermunicipais porque não tem um ônibus siquer que passe pelo meu bairro e que vá até a altura de minha Faculdade. Isso é, moro em Santo Antônio - Vitória e estudo em Goiabeiras, dois bairros, quase vizinhos, e o único jeito de ter acesso a um ou outro é pegando um transcol. PARÁ NÉ!!!!
Esses vereadores vem aqui no meu bairro em época de eleição e NINGUÉM, NINGUÉM nunca propôs que o 124, um ônibus que passa pela UFES, continuasse até Goiabeiras velha. Ou que o 211, que vai até o final de Jardim Camburi, retornasse pela Av. Fernando Ferrari assim, nos dando um acesso MUNICIPAL à aquelas bandas de lá.

Fica aqui um alerta, aos vereadores que talvez queiram se eleger novamente, resolvam o problema de acesso a Fernando Ferrari para os moradores da Grande Santo Antônio, ai depois, só depois venham pedir meu voto.
Ônibus cheios são terríveis, mas o descaso público é pior, bem pior e cheinho de comentários e promessas desnecessárias.


Chris Dionízio, 30 anos, mãe de dois filhos, um de três (Miguel) e uma de seis (Victoria), grávida de 05 meses de Celina. Estudante Universitária do curso de Administração na UNIVIX, Faculdade Brasileira filiada à FGV, na Fernando Ferrari ao ladico da UFES e FUCAPE. É estágiaria do sistema IEL/FINDES. Ela é assim... meio emburrada... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens