Frase da Hora

Pesquisar este blog

Você é o visitante número:

sábado, 15 de março de 2008

Mulher de Atitude!!! Simplesmente, Evelin!!!!

Uma menina mulher da pele preta, plagiando a música de Jorge Ben Jor, porém resumindo o que me parece ser a mulher mais guerreira que conheci nos últimos tempo. Tenho prazer e muito orgulho de falar dessa pessoa, claro sem ao menos fazer isso para massagear o "ego" dessa moça que nem de longe precisa de aplausos, pois não vive em meio ao palco, e nem vive por ele, faz parte de um anonimato de titãs que não necessitam de honra e vitórias para serem quem são... Eis, a entrevista de Lata Rosa com Evelin Costa Santos.

["graças a Deus não preciso de ninguém massageando meu ego não"]






Lata: Qual seu nome completo?
Evelin: Evelin Costa Santos.

Lata: Pode nos falar a idade?
Evelin: 26 anos .


Lata: E gosta de ser tratada como?
Evelin: Da mesma forma que trato todas as pessoas, com respeito, educação e atenção.

Lata: Nasceu nessa cidade ou vem de fora?

Evelin: Na cidade – Vitória – ES

Lata: Sua profissão?
Evelin:
Engenheira de Produção Civil

Lata: Casada? Se sim quanto tempo???

Evelin: Não.



Lata: Soubemos que você é uma das produtoras de um grupo de Samba, como foi isso?
Evelin:
Não sou produtora não...aliás nunca fui...o povo sempre confunde, acha que sou produtora, empresária...mas na verdade a única coisa que sou é uma grande amiga dos meninos que toca samba. Acompanho o trabalho deles desde quando eles ainda nem me conheciam, e quando ainda estavam em grupos que não tocavam samba raiz. Quando eles resolveram formar o grupo de samba os mesmos tiveram a oportunidade de se apresentar num bar aconchegante que tinha na prainha de Vila Velha chamado Bistrô, ouvindo a rádio uma vez vi a divulgação e então comecei a freqüentar o samba...toda semana estava lá como dizem meus amigos “batendo ponto” no samba. Como adoro fazer novas amizades, e com o advento da tecnologia, hoje é quase impossível ficar no anonimato....encontrei todos pela internet e começamos uma bela amizade. Como sempre fui muito bem tratada, com respeito e educação por todos, percebi também que poderia ajudá-los de alguma forma e como meu lema é SEMPRE AJUDAR, FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM resolvi ajudar da minha forma, divulgando o trabalho deles, em jornais, televisão, boca a boca, por e-mail, por sites de relacionamento...e com isso além de conseguir o atingir meu objetivo que era de divulgar o trabalho deles e incentivar a criação de novos grupos, também fiquei conhecida no meio (fiquei sabendo que até no Rio de Janeiro falam de mim...rsrsr). Hoje várias pessoas acham que sou empresária, ou produtora do grupo....mas não sou não...sou apenas uma BOA AMIGA.....e não gosto que fiquem agradecendo e nem paparicando não pois sempre falo com eles não faço isso por querer fama e nem publicidade não...graças a Deus não preciso de ninguém massageando meu ego não...eu simplesmente faço isso porque tenho profunda admiração por todos e pelo trabalho deles...e sempre que vem agradecer por algo lembro uma coisa que todos deveriam colocar em pratica, mas como é quase impossível pelo menos saber... que O BEM A GENTE FAZ E ESQUECE!!!...Esse negócio de ficar jogando na cara que fiz isso ou aquilo por você para mim não serve.

Lata: Trabalha a quanto tempo na sua profissão?
Evelin:
Apesar de muita gente achar que sou da área de comunicação, tenho que deixar claro que sou Engenheira Civil, formei tem 4 anos e antes mesmo de terminar meu curso já estava na área. Prefiro falar que estou na MINHA ÁREA a uns 8 anos, minha área porque sempre falo, SE PROCURARMOS TRABALHAR NAQUILO QUE GOSTAMOS NUNCA PRECISAREMOS TRABALHAR. Mas resumindo são 8 anos.

Lata: Qual sua opinião sobre os direitos da mulher sobre seu corpo quando o assunto é aborto?
Evelin:
Bom, primeiro gostaria que ficasse claro que para mim vida humana é inviolável. Acredito que uma vez concebido, todo o ser humano tem direito a que o deixem viver. Este é o primeiro e fundamental direito humano, do qual todos os outros derivam, e sem o qual deixam de fazer sentido.
No mundo que vivemos hoje, a informação e os métodos para evitar estão ai, por isso sou contra a interrupção da gravidez, por opção da mulher....mas não sou radical assim, para mim só é válido o aborto nos casos de perigo de vida ou por razões de saúde física e psíquica da mãe, por malformação e inviabilidade do feto e por violação...por isso não acho certo que se deixe ao critério subjetivo de cada mulher a opção de respeitar ou não o caráter inviolável da vida que gerou.

Lata: Tem algum grande plano para o futuro?
Evelin: Sim, claro, mas como não sou de ficar falando da minha vida pessoal vou falar sobre o meu futuro profissional, profissionalmente falando eu pretendo fazer um MBA no exterior em um ou dois anos e assumir daqui a uns 5 anos a direção de um setor da construção civil numa empresa de grande porte.

Lata: Quais foram os maiores desafios que você superou para ser a pessoa que é?
Evelin:
De modo geral as crises são os maiores desafios. Se você sabe lidar com ela, você sai fortalecido.

Lata: Acha que existe preconceito quanto a mulher moderna???
Evelin:
Claro que existe e muito.....in ou felizmente antigamente a mulher era submissa nos dias atuais conquistamos várias coisas e a vida de mulher moderna é complicada, com muitos detalhes que se relacionam e que deixariam nossa bisavó cansada só de pensar. Esse negócio de ser multi-facetada (a mulher de hoje é esposa, amante, mãe, profissional bem sucedida, tem dentes brancos, seios firmes, celulite sob controle, gosta de exercício físico) na verdade é um saco! Mas como não temos escolha temos que optar pelo “tudo-junto-ao-mesmo-tempo-agora”. O preconceito pode ser motivado pelo medo, é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. E isso leva à discriminação, à marginalização e à violência.
Mais não podemos esquecer que mais importante do que ser uma super-mulher livre de falhas, é saber encarar suas obrigações com tranqüilidade e poder cuidar de maneira equilibrada dos diversos setores da nossa vida.

Lata: Você toca? Já que acompanha um grupo de músicos?
Evelin: Já toquei..rssr...quando era bem mais nova fazia aula de música tocava surdo e tarol, mas isso faz muito tempo mesmo...hj em dia não toco nada....comprei um cavaco a pouco tempo, até comecei a fazer aulas, mas a correria exigiu que eu parasse mas vou voltar a fazer se Deus quiser. Nunca acompanhei (tocando), nenhum músico não...mas acompanho de perto as noticias e vida de todos que gosto....rrsrr

Lata: Quer deixar algum contato?
Evelin: Claro...vou vender meu peixe aqui ...galera que estiver precisando de algum profissional da área civil, é só entrar em contato, meu tel: (27) 8165-2764, ou então é só acessar:
http://orcamentoeplanejamentodeobra.blogspot.com/

Obrigado e tudo de bom a todos!!!




É a LATA ROSA, que agradece pelo apoio e colaboração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens